Assim como em outros cartões de crédito, é possível parcelar a fatura do Nubank. A melhor opção sempre é pagar o total do boleto mensal, assim você fica em dia com os pagamentos e evita cobrança de juros e IOF em faturas futuras. Porém, essa pode ser uma opção se você não conseguir pagar o valor integral. O recurso só aparece se você já tiver usado o rotativo no mês anterior — pago o mínimo e acumulado o restante.
“Quando você paga pelo menos o mínimo da sua fatura, após o vencimento, você passa a financiar o valor restante como crédito rotativo. O que sobrar em aberto passa para a sua próxima fatura com juros e IOF”, explica o FAQ Nubank. Esse restante da sua fatura poderá ser parcelado em até 12 vezes e o parcelamento tem juros menores que os do rotativo e os de atraso comuns, além de parcelas fixas para que você se planeje.
De acordo com as novas regras do Banco Central, você só pode usar o rotativo por no máximo um mês, após o vencimento. Depois, há três opções para se manter em dia.
- Pagar o total desta fatura (com o rotativo);
- Pagar o mínimo dessa fatura e parcelar o restante;
- Pagar o mínimo da fatura mais o rotativo e, o que sobrou, vai para o novo rotativo;
Saiba também como ver uma fatura detalhada do seu Nubank no computador.
Como parcelar uma fatura do Nubank
- Peça para gerar o boleto de pagamento da fatura;
- Toque em “alterar valor”;
- Toque em “outro valor”;
- Escolha um valor que consiga pagar e veja a simulação do restante;
- Escolha em quantas parcelas quer pagar o valor devido e feche o acordo;
- Ao final, clique em “gerar boleto” para começar a pagar o valor devido parcelado.